Henrique Meirelles pode ser secretário da Economia do governo de Goiás?

06 novembro 2022 às 00h02

COMPARTILHAR
No momento, Henrique Meirelles é cotado para o Ministério da Fazenda do presidente eleito Lula da Silva, do PT.
Porém, se não for escolhido para postos-chaves — Lula da Silva está se aproximando dos criadores do Plano Real (André Lara Resende e Pérsio Arida) —, como o Ministério da Fazenda ou o do Planejamento (não pode ir para o Banco Central, porque o presidente Roberto Campos Neto tem mandato até 2024), há a possibilidade de Henrique Meirelles assumir a Secretaria de Economia do governo de Goiás.
Por três motivos.
1
Primeiro, pela competência — reconhecida nacional e internacionalmente.
2
Segundo, porque, sendo próximo de Lula da Silva, seria importante para as negociações do governo de Goiás com o governo federal.
3
Terceiro, Meirelles, com sua ampla experiência, facilitaria as relações do governo de Goiás com investidores externos.
(Detalhes: Henrique Meirelles é de Anápolis, como o governador Ronaldo Caiado, e é primo do ex-deputado federal Aldo Arantes, do PC do B.)