COMPARTILHAR

O engenheiro goiano tem três opções. Pode ser candidato a governador, a senador ou a vice de Rodrigo Garcia

O engenheiro goiano Henrique Meirelles filiou-se ao União Brasil e é cotado para disputar o governo de São Paulo, mandato de senador ou a vice-governadoria.

A chapa dos sonhos do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é o jornalista José Luiz Datena, apresentador da Band, para senador e Meirelles na vice.

Henrique Meirelles: ex-ministro da Fazenda | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mas há quem aposte que Meirelles deve ser candidato a senador ou até mesmo a governador. Porque, até o momento, Rodrigo Garcia não deslanchou. Seus aliados postulam que, assumindo o governo, se tornará mais conhecido e poderá ser avaliado com mais atenção. (Fernando Haddad lidera e Tarcísio de Freitas está bem posicionado.)

Datena disse ao Jornal Opção pode disputar mandato, pelo PSC, na chapa de Tarcísio de Freitas, o pré-candidato a governador pelo Republicanos. Se confirmado, Meirelles pode enfrentá-lo ou então se tornar vice de Rodrigo Garcia.

Há quem analise que a entrada de Meirelles no jogo visa enfraquecer Tarcísio de Freitas (bancado pelo presidente Jair Bolsonaro), que está empolgando o empresariado e a banca de São Paulo.

Há quem postule que Meirelles também pode participar da elaboração do plano de governo de João Doria e, também, do de Lula da Silva.