Henrique Alves e Thialu Guiotti vão terçar forças pela presidência da Câmara de Goiânia
18 outubro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Os vereadores de Goiânia dizem, sem meias palavras, que o presidente da Câmara Municipal, Romário Barbosa Policarpo (PRD, a caminho do Avante), deverá ser eleito deputado estadual com no mínimo 40 mil votos. Entre seus principais generais e cabo eleitorais estão vários vereadores, como Thialu Guiotti, do Avante, e Henrique Alves, do MDB. São aliados e amigos.

Como a presidência da Câmara Municipal de Goiânia tem uma força enorme — equivalente à de uma prefeitura de médio porte —, a disputa para substituir Romário Policarpo já começou.
No momento há cinco vereadores no páreo (dispostos a seguir em ordem alfabética, e não de favoritismo): Henrique Alves (MDB), Igor Franco (MDB), Ronilson Reis (Solidariedade), Thialu Guiotti (Avante) e Wellington de Bessa Oliveira (DC).

O Jornal Opção ouviu dez vereadores, separadamente. Todos disseram a mesma coisa: 1 — Ronilson Reis, por ser “muito briguento”, não tem a mínima chance; 2 — Igor Franco é articulado mas só teria chance se conseguisse reduzir sua margem de conflitos; 3 — Bessa tem força na comunidade evangélica, porém não articula bem com seus companheiros de Câmara; 4 — quem está realmente no páreo são Henrique Alves e Thialu Guiotti.

De acordo com os vereadores, o candidato mais forte será aquele que obtiver o apoio real e interessado de Romário Policarpo. Mas acrescentam que os candidatos não podem subestimar a força do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) e do MDB, que tem oito vereadores.

De acordo com duas fontes, uma da Câmara e outra da Assembleia, Romário Policarpo ainda não decidiu sobre seu sucessor (e, claro, precisa primeiro ser eleito deputado). No momento, os nomes mais cotados são os de Henrique Alves e Thialu Guiotti. Mas mudanças são possíveis. (E.F.B.)
