COMPARTILHAR

Aos 59 anos, o advogado Hélio Lopes estuda a possibilidade de disputar a Prefeitura de Anápolis, em 2024, daqui a um ano e dois meses.

Ex-presidente do Ipasgo e da Apae, Hélio Lopes é uma pessoa respeitada em Anápolis. Tanto que, quando não queria disputar a reeleição na Apae, sofreu pressão da sociedade para continuar no cargo.

Inquirido pelo Jornal Opção se pretende mesmo disputar mandato de prefeito, Hélio Lopes relatou que tem sido procurado por líderes de vários partidos. “Muitos segmentos da sociedade anapolina, assim como populares, têm cobrado que eu dispute. Realista, estou estudando as possibilidades reais de uma disputa eleitoral. O que posso dizer é que uma candidatura está no meu radar, mas ainda não tomei uma decisão”, afirma.

No momento, Hélio Lopes está sem filiação partidária. “Fui filiado ao Democratas, mas não continuei filiado ao União Brasil, sucedâneo do DEM.”

Hélio Lopes afirma que trafega com mais desenvoltura entre as forças socialdemocratas e de centro-direita. “Li num jornal que poderia ser vice de Antônio Gomide, o pré-candidato a prefeito pelo PT. Tenho apreço pelo deputado estadual, mas não serei vice dele.”

Líderes partidários comentam que Hélio Lopes é o “vice dos sonhos”. Mas o advogado prefere disputar o pleito de 2024 como candidato a prefeito. O ex-presidente da Apae sugere que, se eleito prefeito, vai dinamizar a área social da cidade, além de melhorar a saúde e a educação. O investimento maciço em saúde e educação, postula, é, por si, apoio ao social. (E.F.B.)