Gustavo Mendanha diz que vida de político engorda e explica como emagreceu 16 quilos em poucos meses
20 janeiro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Ele está replicando seu exemplo pessoal na administração da prefeitura, mantendo orientadores de educação física em 15 praças de Aparecida de Goiânia

Ao contrário do que pensa o senso comum, a vida corrida de um político pode potencializar o ganho de peso em quem tem tendência para engordar. A constatação é do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Medindo 1,87 metro de altura, Gustavo afirma que tomou um susto ao se pesar em meados do ano passado e constatar que chegara a 130 quilos. Políticos não têm tempo para programar uma atividade física frequente e só come besteira, diz ele, apontando a causa de ter engordado nos últimos dois anos.
Depois do susto com a balança, o jovem prefeito procurou um especialista, que lhe receitou a chamada dieta hormonal, com remédios específicos. O resultado aconteceu rapidamente: ele perdeu 16 quilos em poucos meses. Doces e refrigerantes são exemplos do que foi cortado da sua alimentação.
Gustavo Mendanha é formado em Educação Física pela PUC e diz estar empenhado para que mais pessoas em Aparecida sigam seu exemplo, em busca de uma vida mais saudável. A prefeitura investiu em novos equipamentos de ginástica e mantém orientadores em 15 praças da cidade.