COMPARTILHAR

Ele está replicando seu exemplo pessoal na administração da prefeitura, mantendo orientadores de educação física em 15 praças de Aparecida de Goiânia

Prefeito diz que cortou refrigerantes e que segue dieta indicada por um médico | Foto: Fernando Leite

Ao contrário do que pensa o senso comum, a vida corrida de um político pode potencializar o ganho de peso em quem tem tendência para engordar. A constatação é do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Medindo 1,87 metro de altura, Gustavo afirma que tomou um susto ao se pesar em meados do ano passado e constatar que chegara a 130 quilos. Políticos não têm tempo para programar uma atividade física frequente e só come besteira, diz ele, apontando a causa de ter engordado nos últimos dois anos.

Depois do susto com a balança, o jovem prefeito procurou um especialista, que lhe receitou a chamada dieta hormonal, com remédios específicos. O resultado aconteceu rapidamente: ele perdeu 16 quilos em poucos meses. Doces e refrigerantes são exemplos do que foi cortado da sua alimentação.

Gustavo Mendanha é formado em Educação Física pela PUC e diz estar empenhado para que mais pessoas em Aparecida sigam seu exemplo, em busca de uma vida mais saudável. A prefeitura investiu em novos equipamentos de ginástica e mantém orientadores em 15 praças da cidade.