COMPARTILHAR

Gustavo segue apostando nos resultados do combate à pandemia como destaque de sua plataforma para as eleições estaduais do ano que vem

Em operação pilotada pelo prefeito Gustavo Mendanha, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), se destaca no enfrentamento à Covid-19 na região metropolitana. Nas duas últimas semanas, a unidade, gerida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), aumentou o número de leitos e enfermaria e de UTI e introduziu o capacete Elmo, desenvolvimento no Ceará, a pacientes que precisam de suporte de oxigênio.

Com os investimentos, Gustavo segue apostando nos resultados do combate à pandemia como destaque de sua plataforma para as eleições estaduais do ano que vem. O prefeito de Aparecida cresce na bolsa de apostas do MDB como alternativa para o projeto do partido de voltar ao Palácio das Esmeraldas 24 anos depois da derrota histórica de 1998 para Marconi Perillo (PSDB).

Somados, os investimentos no HMAP aliviam a pressão sobre o sistema de saúde de Aparecida de Goiânia. No caso do Elmo, é possível evitar, em ao menos 50% dos casos, a ventilação invasiva da intubação. Os leitos, por óbvio, garantem atendimento aos infectados pela Covid-19 no momento mais crítico do Estado e do Brasil desde o início da pandemia, há um ano.