Gugu Nader apresenta moção de aplauso ao governador do Rio por combate ao Comando Vermelho
02 novembro 2025 às 11h50

COMPARTILHAR
O deputado estadual Gugu Nader, do Democrata 35, solicitou à Assembleia Legislativa de Goiás que envie uma “moção de aplauso” ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pela recente operação policial contra membros do Comando Vermelho (CV), nos completos do Alemão e da Penha.
Diz o texto apresentado por Gugu Nader: “Nós, deputados estaduais goianos, aplaudimos o governador Cláudio Castro e as forças de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro pela coragem, determinação e compromisso demonstrados nas ações de combate ao crime organizado, em especial na megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha. Este gesto simboliza reconhecimento do povo goiano àqueles que, com sacrifício e honra, defendem a vida, a lei e a paz social”.
Gugu Nader frisa que Cláudio Castro “tem se destacado pela determinação em restabelecer a autoridade do Estado em áreas dominadas por facções criminosas, conduzindo operações estratégicas que reafirmam com a segurança da população e com a preservação da paz social”.
O parlamentar também apresentou uma “moção de pesar às famílias dos quatro policiais mortos durante a megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 2025, conhecida como Operação Contenção”.
Leia o texto apresentado por Gugu Nader: “Nós, deputados estaduais goianos, manifestamos profundo pesar pelo falecimento dos policiais Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, Rodrigo Velloso Cabral, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, que perderam a vida no cumprimento do dever durante a Operação Contenção, no Rio de Janeiro.
“Expressamos nossas sinceras condolências às famílias enlutadas e rendemos homenagem à memória desses bravos agentes, que, com coragem e lealdade, honraram o uniforme que vestiam e o compromisso com a segurança pública.
“Que o exemplo de cada um deles permaneça vivo como símbolo de coragem, honra e amor à missão de servir e proteger.” (E.F.B.)
