O professor da UFG pediu demissão e deve fazer pós-doutorado na USP

A advogada Guaraciaba Rosa de Oliveira é a nova gestora do Centro Cultural Oscar Niemeyer (Ccon). Ela substitui o professor Lisandro Nogueira, da Universidade Federal de Goiás.

O maestro José Eduardo Siqueira de Morais assume a Superintendência Administrativa de Atividades Culturais, que era gerenciada por Guaraciaba Rosa.

O produtor cultural PX Silveira é o superintendente-executivo de Cultura (foi indicado pelo deputado federal Thiago Peixoto, seu sobrinho).

Pós-doutorado

A amigos, Lisandro Nogueira teria dito que pretende fazer pós-doutorado na área de cinema na Universidade de São Paulo. Ele pediu demissão, alegando motivação “pessoal”. “Hoje solicitei minha exoneração da chefia do Gabinete Gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, por motivos estritamente pessoais. Desejo sucesso à nova gestão. Espero ter contribuído para a plenitude da vida cultural goiana. Agradecimentos à Professora Raquel Teixeira e aos governadores Marconi Perillo e José Eliton, que me convidaram e depositaram confiança em mim: reconhecimento e gratidão”, afirma o doutor pela USP. Mas comenta-se que estava se sentindo esvaziado. Ele não admite isto: pediu mesmo para sair, sem maiores problemas.