Grupo do prefeito de Valparaíso deve rifar Zeli Fritsche e bancar Pábio Mossoró para deputado estadual
25 outubro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O que circula nas ruas de Valparaíso de Goiás — Val, como dizem — é diferente daquilo que circula nos jornais.
Nos jornais, de Goiânia e do Entorno de Brasília, a informação que se tem é que o ex-prefeito Pábio Mossoró (MDB) será candidato a deputado federal e a deputada estadual Zeli Fritsche será candidata à reeleição.
Entretanto, nas ruas de Val, as vozes são outras. O que se diz é que o grupo do prefeito Marcus Vinicius (MDB) decidiu bancar a candidatura de Pábio Mossoró para deputado estadual, e não para deputado federal. Zeli Fritsche (União Brasil) estaria sendo excluída do processo.

Para deputado federal, o grupo de Marcus Vinicius e Pábio Mossoró planeja apoiar a reeleição do deputado federal Célio Silveira, do MDB.
Informada do que está acontecendo, Zeli Fritsche planeja expor a situação de Val para o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil. Porque havia sido feito um acordo de cavalheiros e damas pelo qual Pábio Mossoró iria disputar mandato de deputado federal e a dentista iria à reeleição.
No momento, Zeli Fritsche estaria conversando com líderes de partidos menores. Porque, se não tiver o apoio do grupo de Val, terá disputar a reeleição, assim como fez em 2022, por um partido do nível do Democrata 35 (estaria com um pé na sua canoa, quase pondo o outro pé), do Agir, do Mobiliza ou do Avante. (E.F.B.)
