COMPARTILHAR

O ex-prefeito assumiu a presidência do Progressistas no município e garante que o partido terá candidato

João do Léo e Nivaldo Melo: o sonho do primeiro é um só — que o segundo não seja candidato a prefeito em 2020 | Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Pirenópolis Nivaldo Melo disse ao Jornal Opção que seu grupo político vai lançar candidato a prefeito do município.

Nivaldo Melo, além de permanecer no Progressistas, assumiu sua presidência em Pirenópolis.

Favorito para a disputa, segundo aliados e não aliados, Nivaldo Melo enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. Se superá-los, poderá ser candidato. Se não, vai bancar um aliado.

André Pio: pré-candidato a prefeito pelo PSDB | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção

O DEM definiu seu candidato: será o prefeito João do Léo, cuja rejeição é alta. O PSDB apresenta o vereador André Pio como pré-candidato. O MDB banca Paulo Daiam.

André Pio e Paulo Daiam têm um acordo. Quem estiver melhor, a partir de julho ou agosto, deve ser o candidato a prefeito. O outro ficará na vice.

Paulo Daiam: pré-candidato do MDB | Foto: Facebook

O diferencial da política de Pirenópolis é Nivaldo Melo. Com ele fora do páreo, o placar zera: aí todos ficam mais ou menos em igualdade de condições.

Conta-se, em bom de blague, que o prefeito João do Léo foi a Trindade (antes do novo coronavírus) a pé, às vezes ajoelhando-se, para pedir uma graça: que Nivaldo Melo seja impedido pela Justiça de disputar mandato em 2020.