Gracinha Caiado, Delegado Waldir e Bruno Peixoto: um deles deve ser presidente do UB em Goiás
31 janeiro 2026 às 21h00

COMPARTILHAR
O ex-deputado federal Delegado Waldir Soares — pré-candidato a deputado federal (é um dos superfavoritos) — disse ao Jornal Opção, no sábado, 31, que, com a saída do governador Ronaldo Caiado da presidência do União Brasil, ele, como vice-presidente, está assumindo o comando.

Entretanto, desde já, Delegado Waldir assevera que apoiará Gracinha Caiado — pré-candidata do partido ao Senado (superfavorita) — para a presidência do União Brasil. Ele não apoia o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. Porque se trata de um “cristão-novo” no partido.
Comenta-se que Bruno Peixoto pode desistir de se filiar ao PRD e permanecer no União Brasil, desde que assuma sua presidência. No comando, sua missão seria contribuir para a eleição de Daniel Vilela — pré-candidato do MDB a governador de Goiás — e de Gracinha Caiado para o Senado. Além, claro, a dele próprio para deputado federal.

Aliados de Bruno Peixoto postulam que, se permanecer, o União Brasil poderá eleger de quatro a cinco deputados federais. Entre eles Bruno Peixoto, José Nelto e Delegado Waldir. E talvez Silvye Alves, que, mesmo estando de saída, pode acabar continuando na legenda.
No momento, a favorita para o comando do União Brasil é mesmo Gracinha Caiado. (E.F.B.)

