COMPARTILHAR

Superfaturamento: os preços constantes dos contratos celebrados chegavam a pelo menos 279% acima do valor médio praticado no mercado

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal | Foto: Reprodução

Um poderoso esquema de corrupção envolvendo reformas de escolas públicas no governo do Distrito Federal recebeu um grande golpe na quarta-feira, 6. A Polícia Civil, ao cumprir 17 mandados de busca e apreensão, apreendeu dinheiro vivo nas casas e escritórios de servidores públicos e nas empresas dos investigados.

“A investigação teve início em 2020, com base em suspeitas de que as pessoas jurídicas contratadas pela Coordenação do Recanto das Emas para executar obras e serviços estariam vinculadas a servidores da própria Secretaria de Educação. Restou apurado que tais pessoas jurídicas fariam uso de notas frias para atestar serviços não prestados de fato, com superfaturamento de valores”, revela a Polícia Civil”, revela a polícia.

“No que toca aos indícios de superfaturamento, tem-se que, em um dos casos, os preços constantes dos contratos celebrados chegavam a pelo menos 279% acima do valor médio praticado no mercado”, relata a polícia.

O governador do Distrito Federal é o advogado Ibaneis Rocha, do MDB. Não há indício de envolvimento do gestor distrital.