Governo de Caiado deve anunciar mudanças no secretariado

02 julho 2020 às 23h49

COMPARTILHAR
Uma das exigências da equipe do governo é uma Controladoria que ajude a desburocratizar a máquina. Mudança também pode ocorrer na Saúde
O governador Ronaldo Caiado deve fazer algumas mudanças no secretariado. A tese é a seguinte: deve se mexer em time que está ganhando para ganhar muito mais.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti deve assumir a Secretaria de Governo, com a ida de Ernesto Roller, o atual titular do cargo, para a diretoria geral da Assembleia Legislativa.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, é uma incógnita. Se quiser, fica no governo. Mas precisa resolver o contencioso com a Polícia Militar. Comenta-se que, depois da crise recente, ficou sem “ambiente” no governo. Mas o governador aprecia sua eficiência e dedicação.
O controlador-geral do Estado, Henrique Moraes Ziller, pode ser remanejado. Há quem defenda, dentro do governo, um executivo que contribua para desburocratizar o governo. Não para torná-lo mais burocrático. Um integrante da Controladoria (Adriano), que estaria emprestado ao TCE, é cotado para assumir o cargo.
No governo comenta-se que, dada a questão da pandemia do novo coronavírus, havia reserva sobre mudança na Secretaria de Saúde. Mas não será surpresa se o secretário Ismar Alexandrino for substituído.