COMPARTILHAR

Há um vazio eleitoral em Caldas Novas — o descrédito de Evandro Magal contamina tudo — e o deputado do Patriota pode ocupá-lo

O deputado estadual Amauri Ribeiro, do Patriota, representa Piracanjuba e parte de sua região a Assembleia Legislativa de Goiás. Recentemente, disse ao Jornal Opção que não pretende se envolver na eleição para prefeito de Piracanjuba e contestou a informação de que sua mulher poderia ser candidata.

Amauri Ribeiro, deputado estadual | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Um grupo da base governista, cada vez mais encorpado, tenta convencer Amauri Ribeiro a disputar a Prefeitura de Caldas Novas. O grupo aponta duas questões.

Primeira: Amauri Ribeiro recebeu boa votação para deputado estadual em Caldas Novas.

Segunda: o deputado tem a imagem de “moralizador”, de “político decente”. E a política de Caldas Novas, sobretudo por causa da gestão do prefeito Evandro Magal, vive um momento de amplo descrédito. Lá, neste momento, os eleitores desconfiam até dos políticos que são vistos como decentes e competentes. Noutras palavras, há uma brecha para um político com o estilo de Amauri Ribeiro.

O tenente-coronel Carlos Eduardo Belelli tem perfil parecido com o de Amauri Ribeiro. Mas não tem a mesma força política junto ao governo de Ronaldo Caiado.