COMPARTILHAR

O professor Pedro Sahium montou um grupo político e, filiado ao PDT, decidiu ser candidato a prefeito de Anápolis. Ele, por sinal, já foi prefeito do município (mostrou eficiência na gestão).

Tudo parecia muito bem, estabelecido um acordo com a dupla George Morais, deputado estadual, e Flávia Morais, deputada federal.

Porém, de repente, George Morais, o presidente do PDT em Goiás, entregou o partido para o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Dominguinhos do Cedro (Domingos de Paula de Souza), eleito, em 2020, pelo PV.

De um integrante do PDT, um repórter ouviu: “O que interessa a George Morais, em Anápolis, é eleger vereadores, considerando que, apesar de ser uma grande figura política, Pedro Sahium não tem a mínima condição de ser eleito prefeito”.

No domingo, 18, George Morais entrou em contato com o Jornal Opção e enviou um vídeo, no qual aparece ao lado do vereador Dominguinhos do Cedro. Os dois dizem que Pedro Sahium será o candidato do PDT a prefeito de Anápolis. Portanto, não teria sido rifado — só não tem o comando do partido.

De acordo com uma fonte anapolina, Pedro Sahium pode ser vice de Márcio Corrêa, o pré-candidato do MDB a prefeito de Anápolis. (E.F.B.)