Francisco Júnior diz que estacionamento pago pode gerar receita pra melhorar o transporte coletivo

30 abril 2016 às 12h12

COMPARTILHAR

O pré-candidato do PSD a prefeito de Goiânia, o deputado estadual Francisco Júnior, é enfático: “Sou candidato a prefeito. Não quero e não vou ser vice. O PSD entrou no processo para disputar e vai apresentar um projeto moderno e diferenciado”.
Francisco Júnior sublinha que duas das principais preocupações dos eleitores goianiense são o transporte coletivo e o trânsito. “Fala-se muito em transporte coletivo, houve até quem disse que resolveria a questão em seis meses e problema só se agravou. A prefeitura precisa, de fato, puxar o problema para si, com o objetivo não de fazer política, e sim de resolvê-lo. Mas há uma desconexão entre os projetos de alguns gestores: não dá para trabalhar a questão do transporte coletivo e do trânsito separadamente.”
“Para equacionar o problema do trânsito, como ter menos automóveis nas ruas, é preciso ter um transporte coletivo mais eficiente. E, para ter um transporte coletivo rápido e, portanto, pontual, é vital que se tenha um trânsito que flua”, afirma Francisco. “Hoje, há um falso subsídio, que, longe de resolver o problema da qualidade ou da falta de qualidade, só o mascara.”
“É preciso subsidiar a passagem de fato. Para tanto, é preciso gerar receita. A criação de 30 mil vagas de estacionamento pode ser a fonte geradora de receita. É possível ter uma passagem mais barata e com um transporte coletivo de mais qualidade. Hoje, como não se faz uma intervenção eficaz, todos — usuários, empresários e setor público — estão insatisfeitos com o transporte coletivo. Se eleitos, não vamos jogar a culpa em ninguém. Vamos assumir o problema e resolvê-lo, com credibilidade e seriedade”, sublinha o deputado.