Fernando Cavendish lista políticos de Goiás com os quais manteve relações

26 novembro 2016 às 12h05

COMPARTILHAR
Dono da Delta Construções não sugere, necessariamente, que suas ligações no Estado tenham a ver com corrupção

O presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish, começa a relatar seus amplos relacionamentos com o meio político. Por enquanto, concentra-se no Rio de Janeiro, matriz de seus negócios ditos sujos. O que se comenta, entre policiais e procuradores de justiça, é que o empresário e o ex-governador Sérgio Cabral eram praticamente “sócios”.
Porém, sondado sobre alguns Estados, como Goiás, Fernando Cavendish decidiu falar. Em Goiás, informou que fez negócios (o que não significa, necessariamente, corrupção) com os governos de Iris Rezende, quando este era prefeito de Goiânia, Antônio Gomide, quando este era prefeito de Anápolis, e Alcides Rodrigues, quando este era governador de Goiás.
Não se sabe por quê, o nome do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, teria sido citado pelo chefão da Delta. O que, insista-se, não significa, automaticamente, que o gestor do município do Sudoeste goiano tenha se envolvido com alguma falcatrua.
Fernando Cavendish teria frisado que, dos governadores, o que menos pagou obras para sua empresa foi o tucano Marconi Perillo. Obras, aliás, que teriam sido contratadas ainda no governo de Alcides Rodrigues, que governou Goiás de abril de 2006 a dezembro de 2010.