Favorito em Formosa, Ernesto Roller aposta que seu adversário será Itamar Barreto
19 setembro 2015 às 18h49
COMPARTILHAR
O deputado estadual Ernesto Roller, do PMDB, é o favorito na disputa pela Prefeitura de Formosa, no Entorno de Brasília. Tanto que o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de Goiás Tião Caroço, que se apresenta como seu “inimigo” — não seu adversário —, admite que não vai enfrentá-lo. Por receio de ser derrotado.
Quando o Jornal Opção localizou Ernesto Roller na sexta-feira, 18, ele estava filiando novos aliados ao PMDB e dialogando com candidatos a vereador. “Devo disputar a prefeitura com o apoio do PMDB, DEM, PROS, Solidariedade e mais uns seis partidos, que convém não revelar agora para não despertar os articuladores políticos do governo do Estado.”
Como Tião Caroço não quer enfrentá-lo, Roller afirma que não resta à situação outra alternativa a não ser bancar a reeleição do prefeito Itamar Barreto, do PSD. “Itamar é milionário e conta com a estrutura da prefeitura, mas faz, na avaliação da população, uma gestão com amplo desgaste. Itamar fala que é candidato para umas pessoas e que não vai disputar a eleição para outras. O certo é que planeja mesmo ser candidato.”