A vereadora Laís Teles (União Brasil) foi eleita nesta sexta-feira 5/12 presidente da Câmara Municipal de Brazabrantes, na Grande Goiânia, próximo a Goianira, depois de Nova Veneza para quem vai pelo campus da Universidade Federal de Goiás. Laís, que é farmacêutica, se destacou durante a pandemia de Covid 19, quando ajudou a cuidar de centenas de famílias no setor de saúde.

Teve sete dos nove votos possíveis, junto com seus companheiros de chapa: o vice-presidente Luizinho do Alaor (também do União Brasil), Gilberto Ribeiro (PSDB) de 1º secretário e Edmar Barbosa (PSDB) como 2º, e Jonas Cabeleireiro como tesoureiro.

Segunda mulher a comandar o Legislativo

Dado seu trabalho social, Laís tinha cacife para se candidatar a prefeita em 2024, mas abriu mão para apoiar Márcio Tuca (UB), tio de seu marido, Leandro Machado, assessor do deputado estadual Rubens Marques (UB).

No discurso de agradecimento, Laís lembrou que é a segunda vez em que mulher vence a disputa para chefiar o Poder Legislativo local, situação chamada por ela de “símbolo para uma gestão baseada no diálogo, na ética e na responsabilidade pública”.

O compromisso maior, segundo a presidente, “é trazer à pauta as discussões de interesse social e econômico, sempre trabalhando para construir uma Brazabrantes e uma Deuslândia melhores”. Dedicou a vitória às mulheres da sede, do distrito e do meio rural.