Fábio Sousa e Lucas Calil são nomes alternativos para substituir Giuseppe Vecci na eleição de Goiânia
02 agosto 2016 às 12h24

COMPARTILHAR

Com a praticamente certa desistência do pré-candidato do governo para a Prefeitura de Goiânia Giuseppe Vecci (PSDB), o governador Marconi Perillo está pensando em um nome alternativo para apresentar nas eleições deste ano. É o que dizem políticos ligados ao governo.
Segundo informações, o governador já tem conversado com alguns políticos que teriam condições de surpreender nas urnas, aqueles que poderiam ser um “curinga”, isto é, fazer uma boa campanha e crescer na reta final com chances de vitória. Dois nomes cogitados são o do deputado federal Fábio Sousa (PSDB) e o do deputado estadual Lucas Calil (PSL).
Nesse sentido, o governador tem conversado com os presidentes dos partidos da base aliada que tinham firmado compromisso de apoiar Vecci e pedido a eles para não “fechar com ninguém” e aguardar a solução do governo. Essas articulações mostram que o governo não tem um interesse imediato em apoiar a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) e que deve mesmo lançar candidato próprio.
PSD e PTB, que têm pré-candidatos, continuam tentando entrar em acordo com o restante da base para receber o apoio do governo. As conversações continuam até a próxima sexta.