Ex-Rede vira um dos coordenadores da pré-campanha de Delúbio Soares, aposta forte do PT para a Câmara Federal
20 dezembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Ex-tesoureiro do PT, o sindicalista Delúbio Soares já é tido como uma das principais apostas do partido para a Câmara dos Deputados em 2026. Petista “raiz”, Delúbio, que inclusive é um dos fundadores do PT e da CUT, tem feito por onde para viabilizar seu nome: está visitando diretórios ao redor do estado e feito reuniões quase diárias para fortalecer seu nome para a disputa – e tem grandes chances de ser eleito.
Delúbio trouxe aliados “de fora” para encorpar o time da pré-campanha. Um deles é o professor e ambientalista Alexandre França, ex-filiado à Rede Sustentabilidade. Nome fortemente ligado à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Alexandre presidiu a legenda em Goiás até perde-la para a ala de Heloisa Helena, atualmente deputada federal (após tomar posse no lugar de Glauber Braga).
O ambientalista, que sempre teve boa relação com os petistas e agora integra as fileiras do partido, apesar de sua antiga legenda ser federada ao Psol (partido famoso por fazer oposição à direita, esquerda e ao centro), deve trabalhar na campanha de Delúbio ao lado de Luis César Bueno, que, aliás, é cotado para disputar o Senado pelo PT.
Se perguntado, Alexandre França responde, sem titubear, que seus candidatos são Delúbio para federal e Fabrício Rosa para estadual. No entanto, conforme apurado pela coluna Bastidores, uma possível candidatura própria para a Assembleia Legislativa não está descartada. A ver. (T.P.)
