COMPARTILHAR

Marqueteiro do deputado federal Aécio Neves (2014) e do ex-ministro Henrique Meirelles (2018) — quando os dois foram candidatos a presidente da República —, Paulo Vasconcelos é cotado para cuidar do marketing do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como pré-candidato a presidente da República.

Ronaldo Caiado, Vilmar Rocha e Daniel Vilela: firmes para a disputa de 2026 | Foto: Divulgação

Uma fonte ligada a Ronaldo Caiado afirma que houve uma conversa inicial com Paulo Vasconcelos, mas não uma definição. Outras alternativas estão sendo analisadas.

Ao estudar a troca de marqueteiro, neste momento, Ronaldo Caiado mostra, mais do que nunca, que sua candidatura a presidente da República é irreversível. A história de que pode ser candidato a senador é conversa para boi dormir.

O governador está convicto. “Será candidato a presidente, e não só para fazer figuração. É para ganhar”, afirma um aliado.

Localizado no Rio de Janeiro, onde almoçou com o prefeito Eduardo Paes, o ex-deputado federal Vilmar Rocha é peremptório: “Ronaldo Caiado é um político de convicções arraigadas. Como tal, será candidato a presidente da República. E, cá entre nós, é o que tem o melhor discurso, o mais firme e posicionado em relação, por exemplo, ao governo do presidente Lula da Silva. O petista faz um mau governo e é preciso dizer isto com todas as letras. Caiado é o único, dos pré-candidatos, que não fica com salamaleques e critica, com firmeza, a gestão — diria indisgestão — dos petistas”. (E.F.B.)