COMPARTILHAR

Aliado de Ronaldo Caiado, o deputado federal eleito pelo Podemos afirma que sua prioridade no momento é montar uma equipe de primeira linha para atuar em Brasília

Parlamentar afirma não estar participando de discussões sobre a composição do novo governo

A montagem do governo Ronaldo Caiado está chegando aos finalmentes, com a consolidação das diversas estruturas que integrarão a reforma administrativa e também com a indicação dos nomes que ocuparão os cargos do segundo e terceiro escalões. Em tese, este é o momento em que as forças aliadas passam a opinar mais objetivamente sobre quem deve merecer a confiança do novo governo.

Mas como o momento é delicado (quase um jogo de xadrez), ninguém gosta de evidenciar seus movimentos, sabendo que a discrição é o principal segredo para emplacar posições estratégicas na administração. A atitude discreta foi bem resumida pelo deputado federal eleito José Nelto (Podemos): “Estou mudo, cego e calado”, disse ele, afirmando que está concentrado em Brasília montando a equipe de seu gabinete.

A única articulação que ele admite no momento é a de tentar estabelecer uma bancada na Assembleia Legislativa. Seu partido, o Podemos não elegeu nenhum deputado estadual, mas ele fez convites de filiação a Wilde Cambão (PSD) e ao Delegado Eduardo Prado (PV). Nos corredores do governo, comenta-se que alguém ligado ao Podemos, deve assumir a presidência das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). A conferir.