Estaca zero: Talles Barreto pode ter perdido vaga de conselheiro no TCM

13 agosto 2025 às 19h37

COMPARTILHAR
Uma fonte categorizada disse ao Jornal Opção: “O deputado Talles Barreto (União Brasil) chegou da viagem ao Japão como ‘conselheiro’ do Tribunal de Contas dos Municípios. Porém, por não saber costurar alianças, se tornou ‘quase-conselheiro’ e está se tornando ‘não-conselheiro’”.

O conselheiro Valcenor Braz, com pouco mais de 70 anos, pode se aposentar aos 75 anos. Ele não está nada animado com a possibilidade de antecipar a aposentadoria.
O presidente do TCM, Joaquim de Castro, também não vai se aposentar. O conselheiro Daniel Goulart disse ao Jornal Opção, há pouco tempo, que tem muito tempo pela frente no Tribunal. Portanto, não irá se aposentar.

Talles Barreto só irá para o TCM se o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), entrar em campo e articular diretamente.

Esperto é o deputado Lincoln Tejota, que, cotado para o TCM e até para o TCE, continha com sua pré-campanha para a reeleição de vento em popa. Talles Barreto perdeu a maioria de suas bases e, se for candidato em 2026, terá dificuldade de se reeleger. (E.F.B.)