COMPARTILHAR

Uma fonte categorizada disse ao Jornal Opção: “O deputado Talles Barreto (União Brasil) chegou da viagem ao Japão como ‘conselheiro’ do Tribunal de Contas dos Municípios. Porém, por não saber costurar alianças, se tornou ‘quase-conselheiro’ e está se tornando ‘não-conselheiro’”.

Valcenor Braz não quer se aposentar | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O conselheiro Valcenor Braz, com pouco mais de 70 anos, pode se aposentar aos 75 anos. Ele não está nada animado com a possibilidade de antecipar a aposentadoria.

O presidente do TCM, Joaquim de Castro, também não vai se aposentar. O conselheiro Daniel Goulart disse ao Jornal Opção, há pouco tempo, que tem muito tempo pela frente no Tribunal. Portanto, não irá se aposentar.

Joaquim de Castro fará cirurgia delicada nas mãos | Foto: TCM-GO
Joaquim de Castro: presidente do Tribunal de Contas dos Municípios | Foto: TCM-GO

Talles Barreto só irá para o TCM se o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), entrar em campo e articular diretamente.

Daniel Goulart: conselheiro do TCM | Fotos: Eduardo Ferreira

Esperto é o deputado Lincoln Tejota, que, cotado para o TCM e até para o TCE, continha com sua pré-campanha para a reeleição de vento em popa. Talles Barreto perdeu a maioria de suas bases e, se for candidato em 2026, terá dificuldade de se reeleger. (E.F.B.)