Eronildo Valadares diz que eleição em Porangatu este ano será mamão com açúcar para o PMDB

12 março 2016 às 11h59

COMPARTILHAR

O prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (PMDB), disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 11, que, contrariando a expectativa das oposições, tende a ser reeleito. “A eleição de 2 de outubro deste ano será a mais fácil para mim.” Será mamão com açúcar? “Quase.”
O discurso contra o candidato do deputado Júlio da Retífica “está pronto”. “Eles me deram o discurso de bandeja. O PSDB de Porangatu criou uma verdadeira ‘panelinha’. Primeiro, foi Júlio da Retífica. Depois, sua mulher, Gláucia Melo, perdeu para mim em 2012. Agora, a família banca o cunhado para a disputa da prefeitura. Não há espaço algum para a renovação e para quem não é da família. A familiocracia está na ordem do dia, ao menos no PSDB de Porangatu”, critica Eronildo Valadares. “Eles nem precisam de adversários”, ironiza.
Há quem avalie que Odair Amorim pode ser vice de Eronildo Valadares. “Na verdade, não há nada definido. Dou-me muito bem com o meu vice, Galeno Pereira Guimarães, um cidadão exemplar. Mas, de fato, há uma batalha pelo comando do PT entre Galeno e o presidente da Câmara Municipal, José Wilton.” Contornada a crise petista, Galeno Guimarães pode ser mantido como vice.
Inquirido sobre a candidatura de Valdemar Lopes, do PRB, Eronildo Valadares diz saber pouco a seu respeito. “O que sei é que não tem uma chapa de candidatos a vereador. É praticamente impossível ser eleito sem uma chapa consistente de candidatos a vereador. Comenta-se também que seu vice será do PSB.”
Eronildo Valadares informa que o fazendeiro Iris Nunes anuncia que deve ser candidato. “Não sei se está filiado em algum partido.”
O jornal faz uma pergunta que a cidade costuma fazer: “Eronildo Valadares pode apoiar Paulo da Casa do Fazendeiro para prefeito? “Eu defendo a renovação. Posso ser candidato à reeleição, é verdade. Mas, se surgir um nome novo e consistente, poderei apoiá-lo. Se o meu grupo quiser lançar outro nome, não coloco nenhum obstáculo. Sobre o gaúcho Paulo, o que posso dizer é que se trata de um excelente nome. Ele é muito bem-sucedido na iniciativa privada, mas não quer ser candidato, não.”