Ernesto Roller pode substituir Sebastião Tejota no TCE

01 dezembro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
O sonho do conselheiro é voltar à política, como deputado federal. Já o secretário quer ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

O sonho do conselheiro Sebastião Tejota, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é voltar para a política – possivelmente como deputado federal.
A tendência é que Sebastião Tejota, um articulador de primeira linha, se aposente, entre 2021 e 2022, e dispute mandato na Câmara do Deputados. Isto, claro, se seu filho, o vice-governador Lincoln Tejota (vai assumir a presidência do PTB), permanecer como companheiro de chapa do governador Ronaldo Caiado, em 2022.

Confirmada a aposentadoria, o secretário de Governo, Ernesto Roller, seria indicado conselheiro do TCE – com total apoio do governador Ronaldo Caiado.
As conversas sobre o assunto já começaram – entre as partes interessadas –, mas ainda não há nada definido. Tejota pai “está bem no TCE” e ainda tem muitos anos pela frente. Mas, frise-se, sua paixão é mesmo a política. Seus olhos “brilham” quando discute, com visitantes e amigos, as disputas político-eleitorais.