Entre os grandões Guilherme e Troncoso, brilha a estrela de Davi de Maycllyn em Morrinhos

06 novembro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, do PSDB, faz uma administração de qualidade, ainda que nada revolucionária.
De acordo com pesquisas, os eleitores estão com saudade de Rogério Troncoso, do MDB. Pesquisa recente, que circulou nos bastidores, em Goiânia, mostra o ex-prefeito em primeiro lugar, seguido pelo prefeito, bem de perto.

Há quem postule que Joaquim Guilherme fará o impossível para que Rogério Troncoso não seja candidato. Diz-se, na cidade, que um processo judicial, se resultar em condenação, pode retirar o ex-prefeito do páreo.
Enquanto os grandões brigam, Maycllyn Carreiro, do PRTB, corre por fora e, se tiver estrutura, pode acabar derrotando-os. Na eleição para deputado estadual, o jovem político e advogado obteve 10.088 votos só em Morrinhos. Ou seja, faturou 39,51% dos votos — o que prova sua imensa popularidade.

A pedra no caminho de Maycllyn Carreiro são duas. Primeiro, a falta de estrutura, ainda que tenha o apoio do secretário de Agricultura do governo de Goiás, Tiago Mendonça. Segundo, como Rogério Troncoso está na base do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, há a possibilidade se tentar forçar uma composição entre ele e Maycllyn Carreiro, que poderia ir a vice.