Encerramento do semestre na Câmara de Goiânia promete embate entre vereadores

11 julho 2021 às 12h27

COMPARTILHAR
Debate entre as bancadas conservadora e progressista por conta das discussões sobre direitos civis da comunidade LGBTQIA+ tem sido acirradas
O encerramento das atividades legislativas do primeiro semestre, entre terça, 13, e quinta-feira, 15, promete ser acalorado na Câmara de Goiânia. No plenário, a previsão é de embate entre as bancadas conservadora e progressista por conta das discussões sobre direitos civis da comunidade LGBTQIA+.
Na última quinta-feira, 8, os posicionamentos dos vereadores Sargento Novandir (Republicamos), Cabo Senna (Patriota) e Gabriela Rodart (DC) sobre o tema foram alvos de duras críticas do servidor federal Fabrício Rosa (candidato derrotado ao Legislativo no ano passado), durante audiência pública realizada no plenário da Câmara de Goiânia.
A reportagem apurou que, nos bastidores, Novandir e Senna manifestaram a colegas e interlocutores forte descontentamento com o fato de que as críticas foram feitas no próprio Poder Legislativo. A aposta das fontes ouvidas pela reportagem é de que o assunto transborde na tribuna da Câmara, com enfrentamento entre eles e os vereadores Mauro Rubem (PT), autor da audiência pública, e Aava Santiago (PSDB).