COMPARTILHAR

Dono de uma grande indústria no Sudeste goiano, o self-made man aposta que o cenário para o Senado ainda está aberto

Dono de uma das maiores empresas de Goiás, o empresário Chico Tomazini, casado com a prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini (Podemos), planeja disputar mandato de senador na eleição de 2 de outubro deste ano.

Chico Tomazini deixou o Podemos e tende a ser candidato “avulso”. Ele está próximo do governador Ronaldo Caiado (DEM), mas quer espaço para disputar mandato de senador.

Cida e Chico Tomazini: presença política no Sudeste goiano | Foto: reprodução

Aliados do empresário dizem que o cenário para senador está aberto. “Tanto que, enquanto se falava em Henrique Meirelles (PSD), João Campos (Republicanos), Zacharias Calil (DEM), Delegado Waldir Soares (PSL) e Alexandre Baldy (PP), quem apareceu em primeiro lugar na pesquisa Serpes/Acieg foi o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Isto sinaliza que há possibilidade de mudança no quadro”, afirma um aliado de Chico Tomazini.

A rigor, não se sabe quais serão os candidatos a senador, daí os aliados de Chico Tomazini falarem que o quadro está “aberto”. “Numa polarização entre Meirelles e Marconi, de repente, pode surgir o novo, um político que venceu no mundo empresarial, mora em Goiás de fato e tem ideias concretas para melhorar o Estado e o país”, afirma o aliado. O que se diz é uma alusão ao fato de que tanto Meirelles quanto Perillo não moram em Goiás, e sim em São Paulo.