COMPARTILHAR

Comenta-se nos que o senador Wilder Morais, do PL, pode ser o principal adversário do vice-governador Daniel Vilela, do MDB, na disputa para o governo do Estado de Goiás em 2026. É uma possibilidade. Com a ressalva de que os dois hoje jogam — o vice mais do que o senador — na base do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.

Mas na cidade de Anápolis — a terceira com maior eleitorado de Goiás; do ponto de vista político e histórico, é a segunda mais importante —, a 50 quilômetros de Goiânia, há um quadro político-eleitoral que aproxima Daniel Vilela e Wilder Morais. Os dois são amigos e aliados do pré-candidato do PL a prefeito da cidade, Márcio Corrêa (PL). Consequentemente, estarão no palanque do empresário e dentista.

Se eleito prefeito, Márcio Corrêa pode ser a “cola” para unir Wilder e Daniel em 2026? Talvez. Tal aliança pode garantir ao PL de Goiás mais um senador — Gustavo Gayer. O bolsonarismo tem um apreço especial por senadores. Porque quem controla o Senado tem uma força imensa sobre a Presidência da República. (E.F.B.)