Persiste uma dúvida em Anápolis, entre jornalistas e políticos, o “Diário Municipal de Anápolis” é o mesmo “Diário da Manhã Anápolis” (“DM Anápolis”)?

O Jornal Opção procurou o empresário Júlio Nasser Custódio para esclarecer a história. Filho de Batista Custódio e Consuelo Nasser, Júlio Nasser disse: “A marca ‘Diário da Manhã Anápolis’, ou ‘DM Anápolis’, é minha e não a repassei para ninguém”.

Rodrigo Tizziani: tido como guru de Roberto Naves | Foto: Reprodução

Júlio Nasser sublinha que, até pouco tempo, o “DM Anápolis” estava sob o comando do empresário Rodrigo Tizziani, que o usava para fazer a defesa do então prefeito Roberto Naves e criticar seus adversários. Havia uma espécie de “arrendamento”. A linha editorial na Suzhou de Goiás era estabelecida por Rodrigo Tizziani, tido como “guru” de Roberto Naves (Republicanos), e não por Júlio Nasser.

De acordo com um aliado de Roberto Naves, com a mudança de governante — o prefeito Marcio Corrêa derrotou a candidata do ex-prefeito —, Rodrigo Tizziani ficou com dificuldade para manter o “Diário da Manhã Anápolis” e, por isso, tentou vender a estrutura para o empresário Adailton Júnior, filho do deputado estadual Coronel Adailton. “Havia a promessa de que, com Adailton Júnior no comando, a Assembleia Legislativa de Goiás, supostamente sob orientação do Coronel Adailton, aportaria recursos.”

Roberto Naves: ex-prefeito supostamente bancava o “DM Anápolis” | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Adailton Jr. no comando do Diário Municipal de Anápolis

Porém, os recursos não chegaram, ou pelo menos não na proporção desejada, e Rodrigo Tizziani sentiu-se compelido a devolver o “DM Anápolis” para Júlio Nasser.

Por sua vez, Júlio Nasser disse ao Jornal Opção: “Não quero comprar as brigas dos outros para o meu jornal. Nada tenho contra o prefeito Márcio Corrêa, pelo qual tenho respeito. Então, o que Tizziani vendeu, não sei para quem, foi a estrutura e não a marca ‘DM Anápolis’, que, insisto, é minha”.

Julio Nasser foto Facebooj 1
Júlio Nasser: verdadeiro dono da marca “DM Anápolis” | Foto: Facebook

O aliado de Roberto Naves admite que o “Diário Municipal de Anápolis” é dirigido por Adailton Júnior e, ligeiramente afastado, Rodrigo Tizziani. “O que se sabe é que, para sugerir aos políticos e demais leitores que nada mudou, decidiram criar o ‘Diário Municipal de Anápolis”, ou seja, o ‘DM Anápolis’. Então, parece que se trata do ‘DM Anápolis’, o ‘filho’ do ‘Diário da Manhã’ de Júlio Nasser. Mas não tem nada a ver”.

“Não tenho nada a ver com o ‘Diário Municipal de Anápolis e, repito, quero paz e não briga com políticos e empresários”, afiança Júlio Nasser (que, por sinal, se prepara para fazer uma cirurgia de hérnia). (E.F.B.)