Diário Municipal de Anápolis, de Adailton Jr., não tem a ver com o DM Anápolis, de Júlio Nasser
18 outubro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Persiste uma dúvida em Anápolis, entre jornalistas e políticos, o “Diário Municipal de Anápolis” é o mesmo “Diário da Manhã Anápolis” (“DM Anápolis”)?
O Jornal Opção procurou o empresário Júlio Nasser Custódio para esclarecer a história. Filho de Batista Custódio e Consuelo Nasser, Júlio Nasser disse: “A marca ‘Diário da Manhã Anápolis’, ou ‘DM Anápolis’, é minha e não a repassei para ninguém”.

Júlio Nasser sublinha que, até pouco tempo, o “DM Anápolis” estava sob o comando do empresário Rodrigo Tizziani, que o usava para fazer a defesa do então prefeito Roberto Naves e criticar seus adversários. Havia uma espécie de “arrendamento”. A linha editorial na Suzhou de Goiás era estabelecida por Rodrigo Tizziani, tido como “guru” de Roberto Naves (Republicanos), e não por Júlio Nasser.
De acordo com um aliado de Roberto Naves, com a mudança de governante — o prefeito Marcio Corrêa derrotou a candidata do ex-prefeito —, Rodrigo Tizziani ficou com dificuldade para manter o “Diário da Manhã Anápolis” e, por isso, tentou vender a estrutura para o empresário Adailton Júnior, filho do deputado estadual Coronel Adailton. “Havia a promessa de que, com Adailton Júnior no comando, a Assembleia Legislativa de Goiás, supostamente sob orientação do Coronel Adailton, aportaria recursos.”

Adailton Jr. no comando do Diário Municipal de Anápolis
Porém, os recursos não chegaram, ou pelo menos não na proporção desejada, e Rodrigo Tizziani sentiu-se compelido a devolver o “DM Anápolis” para Júlio Nasser.
Por sua vez, Júlio Nasser disse ao Jornal Opção: “Não quero comprar as brigas dos outros para o meu jornal. Nada tenho contra o prefeito Márcio Corrêa, pelo qual tenho respeito. Então, o que Tizziani vendeu, não sei para quem, foi a estrutura e não a marca ‘DM Anápolis’, que, insisto, é minha”.

O aliado de Roberto Naves admite que o “Diário Municipal de Anápolis” é dirigido por Adailton Júnior e, ligeiramente afastado, Rodrigo Tizziani. “O que se sabe é que, para sugerir aos políticos e demais leitores que nada mudou, decidiram criar o ‘Diário Municipal de Anápolis”, ou seja, o ‘DM Anápolis’. Então, parece que se trata do ‘DM Anápolis’, o ‘filho’ do ‘Diário da Manhã’ de Júlio Nasser. Mas não tem nada a ver”.
“Não tenho nada a ver com o ‘Diário Municipal de Anápolis e, repito, quero paz e não briga com políticos e empresários”, afiança Júlio Nasser (que, por sinal, se prepara para fazer uma cirurgia de hérnia). (E.F.B.)
