COMPARTILHAR

O médico Cláudio Birolini, chefe da equipe médica que acompanha o estado de saúde de Jair Bolsonaro, confirmou nesta semana que exames apontaram lesões compatíveis com câncer de pele no ex-presidente. Tão logo a notícia veio à tona, imediatamente internautas recuperaram uma declaração dada com exclusividade ao Jornal Opção, em 2015, durante um evento em Goiânia, no qual Bolsonaro deseja a doença para a então presidente Dilma Rousseff.

Na época deputado federal, Jair Bolsonaro participava de um evento na Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), onde ministrou uma palestra. Presente no evento, o repórter Frederico Vitor, do Jornal Opção, perguntou se ele acreditava que Dilma terminaria o mandato em 2018.

Bolsonaro respondeu: “Eu espero que acabe hoje, infartada ou com câncer, de qualquer maneira. O Brasil não pode continuar sofrendo com uma incompetente, ou ‘incompetenta'”. Um ano depois, em 2016, Dilma foi alvo de um impeachment e teve seu mandato interrompido.

No último domingo, 14, o ex-presidente da República passou por um procedimento médico para a retirada de oito lesões de pele.

O laudo feito com o material biológico, por sua vez, indicou a “presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’, em duas das oito lesões removidas”, confirmou o boletim médico divulgado.

Ouça a declaração dada por Bolsonaro ao Jornal Opção em 2015: