Derrotar Valmir Pedro em Uruaçu é uma questão de honra para Ronaldo Caiado

23 junho 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
O prefeito do município se tornou o principal crítico do governador no Norte goiano

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, do PSDB, decidiu romper todo e qualquer relacionamento com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM. O tucano comporta-se como se o município que administra fosse uma ilha e, por isso, avalia que não precisa do governo do Estado. Como recebeu muitos recursos federais, proporcionados pelo ex-deputado Thiago Peixoto e pelo deputado Lucas Vergílio (SD), e foi largamente beneficiado pelo governo de Marconi Perillo (graças ao empenho da ex-deputada Eliane Pinheiro), o líder político do Norte goiano parece pensar que o gestor estadual é descartável.

Valmir Pedro vem atacando o governador Ronaldo Caiado, sob o pretexto de que está defendendo o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB. O líder do Democratas não estava observando com atenção a política de Uruaçu. Mas agora, segundo um auxiliar, vai se manifestar trabalhando por uma candidatura consistente no município.
O nome mais citado tem sido o de Azarias Machadinho, do DEM. Se o empresário organizar uma frente ampla, e se mostrar eleitoralmente viável, será o candidato de Ronaldo Caiado em Uruaçu. Derrotar Valmir Pedro, o anti-caiadismo, se tornou uma questão de honra para o governador.
A gestão de Valmir Pedro é bem avaliada.