Deputado Márcio Corrêa aposta na vitória de Thiago Borges para prefeito de Edéia

26 novembro 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
José Wagner Waguinho (União Brasil), de 62 anos, foi eleito prefeito de Edéia, em 2020, com 58,41% dos votos válidos. Uma votação expressiva. Thiago Souza Borges (MDB), de 40 anos, o segundo colocado, obteve 23,56%. Assis Mendes (PDT) veio a seguir, com 18,03%.
Dada a força da máquina pública, José Waguinho é apontado como um candidato consistente, portanto difícil de ser derrotado, para a disputa eleitoral de 2024, daqui a 10 meses.
Porém, segundo um líder político de Edéia, “Waguinho foi derrotado, de maneira acachapante, por Elson Tavares de Freitas (PSDB), que obteve 68,44%, na eleição de 2016. Waguinho conquistou apenas 31,56%. Ou seja, Elson foi eleito com mais do que o dobro de votos”.
“Thiago representa a mudança, a alternância de poder. Waguinho significa continuidade e ele faz uma gestão apenas regular, sem criatividade. Pode-se dizer que a economia do município avança mais do que a política. Thiago pode sincronizá-las”, afirma o líder político da cidade.
O deputado federal Márcio Corrêa (MDB) é enfático: “Thiago é o novo. Aquele novo que é competente, decente e que, eleito, pode levar Edéia a um novo patamar de crescimento econômico e desenvolvimento. Anote: Thiago assumirá a prefeitura em 1º de janeiro de 2025”. (E.F.B.)