COMPARTILHAR

O deputado federal Ismael Alexandrino, do PSD, disse ao Jornal Opção que pode se filiar ao PL do presidente Jair Bolsonaro. Em breve.

“Gustavo Gayer me convidou e foi comigo a Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Ambos deram anuência. E me relaciono bem com os vereadores do PL”, afirma Ismael Alexandrino.

“O PSD, no entanto, é um partido que me sinto bem, me deixa à vontade, me dá espaço em Brasília. Fazendo chapa (e acho que fará, temos tido reforço e apoio irrestrito do Kassab), é o ideal pra mim”, ressalva o deputado.

Gustavo Gayer quer levar Ismael para o PL | Foto: Guilherme Alves/jornal Opção

Problema do PSD: falta de chapa pra deputado federal

O problema do PSD é o apontado: até o momento, só tem um candidato a deputado federal consistente — Ismael Alexandrino.

Recentemente, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse a um político goiano que confere importância a todos os cargos, mas insistiu que a prioridade da legenda é eleger mais deputados federais (porque garante fundo eleitoral, fundo partidário e tempo de televisão).

Vilmar Rocha deve ser candidato a deputado federal pelo PSD. Vanderlan Cardoso planeja disputar a reeleição para senador, mas pode acabar disputando mandato de deputado federal.

Assim como Gustavo Mendanha — que planeja ser vice de Daniel Vilela (pré-candidato a governador pelo MDB) ou candidato a senador. Porém, não está descartada a possibilidade de ser candidato a deputado federal. Ele ou sua mulher, Mayara Mendanha. (E.F.B.)