COMPARTILHAR

O parlamentar tucano sublinha que denúncia do peemedebista tem conotação meramente política

A senadora tucana Lúcia Vânia, que está em trânsito para o PSB, foi alvo de fogo cerrado do deputado Adib Elias (PMDB) na Assembleia Legislativa. O peemedebista questionou duramente licitação vencida na Agetop pela empresa Ética, que é de propriedade de um filho da senadora. O nome da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, também foi citado na denúncia de Adib.

De acordo com o deputado do PMDB, o certame foi eivado de vícios e deveria ser cancelado em nome da moralidade pública. “Estou denunciando esta licitação, que envolve recursos da ordem 1,2 bilhão de reais, ao Ministério Público e espero que ela não vingue, mesmo porque as irregularidades são inquestionáveis”, disse o deputado na tribuna da Casa.

O único deputado da base governista que defendeu Lúcia Vânia foi o líder da bancada do PSDB, Gustavo Sebba [foto acima). O tucano foi enfático ao rebater o deputado peemedebista, apontando irresponsabilidade na denúncia, que, para ele, tem apenas conotação política.

“É um absurdo querer envolver a senadora Lúcia Vânia, uma pessoa honrada e com relevantes serviços prestados a Goiás e ao Brasil, numa denúncia vazia e sem qualquer nexo com a realidade”, disse.

Gustavo Sebba afirmou que a empresa Ética é séria e jamais esteve envolvida em qualquer tipo de irregularidade. Disse que teve o cuidado de verificar junto a Agetop a legalidade do processo licitatório e garantiu que tudo correu dentro da estrita normalidade jurídica.