COMPARTILHAR

O deputado federal José Nelto, do União Brasil, diz que ter andado com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) — governador em exercício — pelo Estado e, pela receptividade popular e pela estrutura que terá à disposição, aposta que será eleito governador em 2026, daqui a um ano e oito meses, com pelo menos 70% dos votos. “Não me surpreenderei se chegar aos 80%. Vale lembrar que o governador Ronaldo Caiado tem a aprovação de 86% dos goianos.”

“Tenho andado e conversado com Daniel Vilela, sobretudo tenho observado o vice-governador com atenção. Ele está muito bem-preparado. Sabe tudo sobre o Estado de Goiás e a respeito do país. Fala com propriedade, com conhecimento de causa. Noto que tem paciência com as lideranças e com povo. Gosta de ouvi-los. O que me deixa muito satisfeito”, assinala o parlamentar.

José Nelto diz que, na segurança pública, Daniel Vilela vai ser tão duro quanto Ronaldo Caiado. “O crime organizado e a criminalidade em geral vão ser combatidos duramente. Daniel é jovem, mas é firme. Com ele o banditismo não terá vida fácil pela frente. Os criminosos continuarão com receio de entrar no território goiano.”

De acordo com José Nelto, “Daniel é um líder nato. Ele tem ampla experiência: foi vereador em Goiânia, deputado estadual, deputado federal, candidato a governador, é vice-governador e, daqui a pouco tempo, será governador. Está preparado e, ao contrário de alguns de seus adversários, não quer usar o Estado para fazer negócios. Ele quer ser eleito governador para fazer o bem para as pessoas, para melhorar suas condições de vida”.

José Nelto diz que qualquer que seja o adversário de Daniel Vilela — “pode ser Wilder Morais, do PL, pode ser Marconi Perillo, do PSDB” —, o emedebista “deve ganhar no primeiro turno. Os eleitores querem continuidade do que deu certo. Não há sentimento de mudança”.

Com dez mandatos — vereador três vezes, deputado estadual cinco vezes e deputado federal duas vezes —, José Nelto é um dos políticos mais experientes de Goiás. (E.F.B.)