COMPARTILHAR

Demóstenes garante que “o que Jovair diz é sempre a verdade, pois fala o que foi discutido internamente com os petebistas”

Jovair Arantes, presidente do PTB, Demóstenes Torres, procurador de justiça: aliados com o governo e aliados sem o governo

O procurador de Justiça Demóstenes Torres afirma que o deputado federal Jovair Arantes (PTB) está “100% correto nas articulações com os demais partidos”. Em encontro do PTB em Porangatu, no sábado, 26, o presidente petebista disse que a sigla estará na coligação que abrigar a candidatura de Demóstenes a senador, seja na base aliada ao governo ou na oposição.

Demóstenes frisa que se encontra com José Eliton quase todos os dias, nos diversos eventos em que o procurador de Justiça acompanha o governador. Portanto, “não precisaria de audiência em Palácio para tratar de aliança”. Para Demóstenes, “Jovair é vítima de muitas perseguições exatamente por sua independência e coerência”.

Ao contrário do que está na nota “Não é assim” da coluna “Giro” (“O Popular) da edição de quarta-feira, 30, Demóstenes garante que “é assim, sim: o que Jovair diz é sempre a verdade, pois fala o que foi discutido internamente com os petebistas”.

Segundo Demóstenes, a liderança de Jovair é incontestável nos municípios que ele representa, nos diretórios do partido nos três âmbitos (municipais, estadual e federal), na bancada goiana no Congresso e na do PTB da Câmara dos Deputados. “Quem confirma essa liderança do Jovair é o voto direto”, afiança Demóstenes.

Apesar de ser amigo de Zé Eliton, Demóstenes afirma que “é governista se o Jovair for”. Assim, em suas palavras, se o fogo amigo levar o deputado para a oposição, o procurador de Justiça vai junto.