Democrata 35 planeja bancar a reeleição de 6 deputados estaduais
30 novembro 2025 às 00h21

COMPARTILHAR
Dos pequenos partidos, o Democrata 35 é um dos mais ativos, sobretudo por causa de seu presidente, Ricardo Fortunato, e do deputado Gugu Nader.
Ricardo Fortunato e Gugu Nader operam com grande desenvoltura. Porque planejam eleger pelo menos quatro deputados estaduais em 2026, daqui a dez meses. Um pulinho, como se diz lá em Trindade e Itumbiara.
Até o momento, quatro deputados estaduais já estão fechados com o Democrata 35: Cristóvão Tormin, Gugu Nader, Veter Martins e Zeli Fritsche. São os parlamentares apalavrados. Há mais dois conversando com a cúpula do partido — Karlos Cabral (PSB) e Talles Barreto (União Brasil).
A mulher do prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão — Joscilene “Mangão” Martins —, está praticamente fechada com o Democrata 35.
O suplente de deputado Léo Portilho, que recentemente assumiu o mandato, também articula com o Democrata 35.
“Vamos eleger pelo menos quatro deputados estaduais. O que se sabe é que, na disputa de 2026, serão poucos os candidatos e poucos partidos cumprirão as metas: quociente eleitoral, média e sobras. Funciona assim: o partido que obtiver 200 mil votos elege três deputados, mas pode acabar conquistando mais um, depois de se verificar as sobras”, afirma Gugu Nader. (E.F.B.)
