DEM pretende organizar frente ampla para enfrentar Valmir Pedro em Uruaçu

29 setembro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
O prefeito é favorito para a disputa de 2020. Mas o produtor rural Azarias Machadinho, se organizar uma grande coalizão, tem chance de derrotá-lo
O governador Ronaldo Caiado (DEM) tende a operar uma ampla articulação política para reunir toda a oposição contra o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB).

Idolatrado pela mídia, por ter um marketing afiado, Valmir Pedro é tido como um prefeito popular e difícil de ser batido. Mas as pesquisas indicam que Azarias Machadinho, do DEM, está se aproximando — na mesma proporção do desgaste do prefeito, que começa a crescer, porque não está conseguindo cumprir todas as promessas de campanha.

Pesquisas sugerem que os eleitores de Uruaçu querem um prefeito mais afinado com o governador Ronaldo Caiado e não um gestor como Valmir Pedro, que estaria falando, em reuniões, que não precisa do governo do Estado para administrar a cidade. Comenta-se também que pretende indicar a ex-deputada Eliane Pinheiro como vice — o que não agrada os políticos locais (Eliane Pinheiro é cotada para disputar mandado de vereadora em Goiânia).
O fato é que o DEM vai organizar uma grande frente eleitoral para tentar derrotar Valmir Pedro, que, segundo adversários, costuma se definir como “o Marconi do Norte”.