Jorge Kajuru também poderia ir para o Senado e Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, seria a vice

Daniel Vilela, Maguito Vilela (no centro) e Ronaldo Caiado: a foto pode ser repetida em 2018?

Como o senador Ronaldo Caiado aparece bem ranqueado nas pesquisas de intenção de voto — ainda que extemporâneas, são indicativas de conhecimento e certa popularidade —, militantes de seu partido, o DEM, sugerem que a chapa ideal para tentar derrotar o candidato do governo, José Eliton, do PSDB, deveria ter o senador como candidato a governador, Daniel Vilela (ou Maguito Vilela) e Jorge Kajuru como postulantes ao Senado e Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, como candidata a vice.

Ana Paula Rezende sempre diz que não vai disputar mandato, mas gosta de política

Uma chapa difícil de ser montada, segundo os democratas, mas avaliada por eles como “qualitativa e consistente eleitoralmente”.

É quase impossível demover Daniel Vilela de disputar o governo de Goiás em 2018. O deputado federal avalia que o cavalo está passando arreado na sua porta. Se não montá-lo agora, pode não montá-lo nunca mais.

Jorge Kajuru: sua preferência é a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, mas tem forte ligação com Ronaldo Caiado

O problema é que Ronaldo Caiado, ao menos segundo alguns de seus aliados, também avalia que, em 2018, terá sua última chance de disputar o governo. Ele terá 69 anos em 2018. Em 2022, quando termina seu mandato de senador, terá 73 anos.