COMPARTILHAR

A guerra está declarada e Delegado Waldir Soares afirma que Major Vitor Hugo é mal agradecido

Delegado Waldir Soares: luta para fortalecer o PSL | Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir Soares, e o líder do governo Bolsonaro, Major Vitor Hugo (PSL), estão em pé de guerra.

Ao Jornal Opção, o Major Vitor Hugo disse, recentemente, que quer atuar de maneira coordenada com o Delegado Waldir. Entrevistado pelo jornal na sexta-feira, 26, Delegado Waldir não poupou o colega de partido. Bateu duro. Duríssimo.

“Victor Hugo deve sua eleição a mim. Eu poderia ter levado o PSL a coligar-se com o DEM, e aí teríamos conseguido eleger mais dois deputados federais. Mas, como caminhamos sozinhos, sou o responsável, com meus quase 300 mil votos, pela eleição do major da reserva do Exército. Mas, por ser mal agradecido, ele levou um grupo de militares e deputados ao presidente Jair Bolsonaro com objetivo de me derrubar da liderança do PSL. Ele é um s…o.  Ele corre o risco de perder a cabeça e, por isso, quer colocar a tempestade no meu colo. Ele pensa que sou otário, mas, de cara, detectei sua jogada. Como líder do PSL, acolho as reclamações dos parlamentares, que estão me relatando o mal tratamento dado pelo governo de Bolsonaro”, critica Delegado Waldir.

Major Vitor Hugo entrou na linha de tiro político do Delegado Waldir | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O parlamentar frisa que conheceu Vitor Hugo no gabinete de Jair Bolsonaro, quando este era deputado federal. “Ele já era chegado de Bolsonaro nas Forças Armadas. O major me disse que iria para outro partido, não para o PSL. Como Bolsonaro sugeriu que eu me tornasse presidente do partido, o Vitor Hugo não engoliu. Ele chegou a entrar com ação contra mim por causa do fundo eleitoral e chegou a colocar um jornalista do ‘Diário da Manhã’ para me atacar. Nos últimos dois meses, deixei Vitor Hugo de lado, e nem mais o criticava, mas, enquanto eu tentava ajudá-lo, o major trabalhava para me derrubar.”