Iris Rezende é um político desconectado da realidade do Estado e quer o poder pelo poder. Deputado Daniel Vilela é jovem, mas precisa se modernizar
Iris Rezende e Daniel Vilela revelam um paradoxo do PMDB: o mais jovem está se revelando mais moderado e tolerante do que o experimentado

O presidente do PMDB, deputado federal Daniel Vilela, tem se mostrado democrático, procurando unir as correntes do partido. Porém, açulado por Iris Araújo, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende tem evitado dialogar com o novo peemedebista-chefe.

O problema é que, se a disputa pela Prefeitura de Goiânia for acirrada, Iris Rezende acabará precisando do apoio de Daniel Vilela. Portanto, sua resistência, produto da raiva, que é paralisante, não é inteligente.

Daniel Vilela, como presidente do partido, tem cumprido seu papel de líder. Ele sempre diz que Iris Rezende será, se quiser, o candidato do PMDB a prefeito de Goiânia.

Procurado pelo deputado federal Waldir Soares, que gostaria de ser candidato a prefeito pelo PMDB, Daniel Vilela disse que quer a filiação do delegado, mas não pode bancá-lo em Goiânia, porque o partido já tem outro nome, exatamente Iris Rezende.