“Daniel é um candidato forte”, diz líder do Agir. Recado pra Wilder: “Bolsonaro quer candidato a senador”

17 agosto 2025 às 00h20

COMPARTILHAR
O presidente do Agir em Goiás, Fernando Meirelles, diz que o vice-governador Daniel Vilela será um candidato forte a governador. “Além de sua própria história — é filho de Maguito Vilela, foi vereador em Goiânia, deputado estadual, deputado federal, candidato a governador em 2018 e é vice-governador. Experiência e competência não lhe faltam. Já o candidato a vice será indicado pelo governador Ronaldo Caiado”.
Para a disputa do Senado, Fernando Meirelles diz que uma vaga será de Gracinha Caiado. “Ela terá uma votação expressiva. A segunda vaga pode ser de Gustavo Mendanha, do PSD. Diga-se que Alexandre Baldy, do pP, também está no páreo e conta com ampla estrutura financeira.”
“Agora, se o PL se aliar a Daniel Vilela, lançando Gustavo Gayer ou Major Vitor Hugo para senador, ficará ainda mais fácil para o candidato do MDB ser eleito governador”, afirma Fernando Meirelles.
O repórter do Jornal Opção inquire: “O sr. avalia que o senador Wilder Morais será candidato a governador?” Fernando Meirelles responde: “Não sei. Acho Wilder muito morno. Não bate a mão na mesa. Como se sabe, o ex-presidente Jair Bolsonaro quer eleger senadores para peitar o Supremo Tribunal Federal, notadamente o ministro Alexandre de Moraes. Governador não tem força alguma para pressionar o STF”. (E.F.B.)