Célio Silveira, Eliel Júnior e Eládio Carneiro estão colocando seus nomes no jogo. Sorgatto e Cambão também são postulantes

A decadência do grupo de Cristóvão Tormin — prefeito afastado pela Justiça, sob suspeita de assédio sexual — criou uma nova situação política em Luziânia. Novos candidatos estão surgindo no município.

O deputado federal Célio Silveira, do PSDB, voltou à cena política e pode ser candidato. Ele vai esperar um pouco mais antes de tomar alguma decisão. Inicialmente, havia decidido apoiar o deputado estadual Diego Sorgatto, o pré-candidato do PSDB (com o apoio do DEM), mas agora está em stand by — sem descartar uma candidatura própria. Um dos motivos é que as pesquisas de intenção de voto, por enquanto internas, mostram que ele está bem avaliado.

Diego Sorgatto, mesmo com o nome de Célio Silveira no jogo, não desiste da candidatura. Ele também bem avaliado.

O vereador Eliel Júnior também colocou seu nome no jogo. Mas, como é ligado ao ex-deputado federal Marcelo Melo, a tendência é pela composição com Sorgatto, o pré-candidato apoiado por Melo. Pode ser vice.

Eládio Carneiro, do DEM, também colocou seu nome para a disputa. Já está articulando com lideranças locais e estaduais.

Mesmo com a crise de seu aliado Cristóvão Tormin, o deputado estadual Wilde Cambão, do PSD, mantém seu nome no jogo político.