Corrente de prefeitos bolsonaristas que apoiam Caiado já é realidade em Goiás
26 julho 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
O PL de Bolsonaro conseguiu eleger (somente) 27 prefeitos nas últimas eleições municipais. E de lá para cá, muitos daqueles que ainda não sinalizaram que deixarão o partido para migrar para o União Brasil de Ronaldo Caiado (hoje na federação com o PP), manifestam sua intenção de apoiar o governador de Goiás em seu projeto para o Palácio do Planalto no ano que vem.
Um prefeito “bolsonarista raiz”, como ele mesmo se intitula, ouvido pela coluna Bastidores revelou já ter garantido a Caiado que o apoiará, mas que, para isso, é até melhor que ele siga dentro do PL. Até porque o gestor municipal afirma querer ser o responsável por organizar uma corrente de prefeitos bolsonaristas que apoiam o governador goiano.
Não é de hoje que a influência caiadista entre os prefeitos bolsonaristas parece falar mais alto que o próprio ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Mesmo porque o ex-mandatário, que está inelegível, ainda não decidiu quem apoiará para presidente em 2026.
O caiadismo dos prefeitos bolsonaristas se estende, inclusive, ao nome para o Palácio dos Esmeraldas. Muitos dos gestores já manifestam publicamente ou nos bastidores que devem caminhar com Daniel Vilela.
Enquanto isso, conforme apurado pela coluna, Wilder Morais tenta manter apoio aglutinado em torno de seu nome. Em tempo: ainda não se sabe quais serão os passos do PL, se bancará Wilder para o governo ou se rifará o senador para indicar Gustavo Gayer como candidato ao Senado na chapa caiadista, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado.
Mas uma coisa é certa: o PL em Goiás nunca esteve tão caiadista como agora. (T.P.)
