COMPARTILHAR

Há um fato novo na praça: a presença ativa do partido Democratas 35, dirigido em Goiás por Ricardo Fortunato, ex-prefeito de Trindade.

Sob coordenação do deputado estadual Gugu Nader, o Democratas 35 está formatando sua chapa para a Assembleia Legislativa. “Ricardo Fortunato me deu autonomia para a montagem da chapa”, afirma o parlamentar de Itumbiara.

Ricardo Fortunato: ex-prefeito de Trindade | Foto: Reprodução

O Democratas 35 planeja eleger pelo menos quatro deputados estaduais. E os suplentes do partido assumirão parte do mandato dos eleitos.

Gugu Nader diz que o planejamento eleitoral do partido será assim: serão acolhidos candidatos que tenham a possibilidade de obter até 25 mil votos. Então, o Democratas 35 não estará aberto para grandes estrelas da política (no sentido de grandes votações).

joscilene-1
Joscilene Mangão: aposta de Novo Gama | Foto: Redes sociais

Entre os nomes que deverão ser candidatos pelo Democratas 35 estão: Cristóvão Tormin, Gugu Nader, Joscilene Mangão, Léo Portilho (não está definido), Ricardo Fortunato e Zeli Fritsche. Devem se filiar para a disputa: cinco vice-prefeitos, cinco presidentes de câmaras municipais, quatro vereadores do interior, quatro ex-prefeitos, dois ex-vice-prefeitos, uma delegada de polícia.

Cristóvão Tormin, ex-prefeito de Luziânia | Foto: Reprodução / Facebook
Cristóvão Tormin, deputado e ex-prefeito de Luziânia | Foto: Facebook

O Democratas 35 (antigo PMB) só vai discutir eleição para governador em 2026. Há, inclusive, a possibilidade de o partido liberar seus candidatos para apoiarem os candidatos que quiserem. (E.F.B.)