José Gomes da Rocha e Gilberto do Amaral: o segundo matou o primeiro a pedido de algum aliado político? Não se sabe
José Gomes da Rocha e Gilberto do Amaral: o segundo matou o primeiro a pedido de algum aliado político? Não se sabe

Políticos de Itumbiara começam a se manifestar sobre o assassinato do ex-prefeito José Gomes da Rocha e do cabo Vanilson Pereira, da Polícia Militar. Eles avaliam que Gilberto Ferreira do Amaral, o Béba, “não” agiu sozinho. Não há também quem acredite em “surto psicótico”, tese que estaria sendo sugerida por alguns policiais. “Parece óbvio que o assassino não agiu sozinho e que teria sido instigado por alguém que respeitava. O crime resulta de uma coisa planejada. Há indícios de que Gilberto, depois de cometer o crime, pensava em fugir.”

Os políticos frisam que o inquérito “está demorando demais”. “É até estranho”, sublinha um deles, “que, depois de um mês, a polícia não tenha anunciado nada. A sociedade de Itumbiara não vai tolerar impunidade”.

A operadora telefônica que presta serviços em Itumbiara, a CTBC, de Uberlândia, teria liberado as conversas entre Gilberto do Amaral e outra pessoa. Avalia-se que, a partir de agora, a polícia terá pistas mais objetivas sobre uma provável indução ao crime. Suspeita-se que, no dia do crime, havia alguém “monitorando” Béba.