Conheça 4 executivos que podem substituir Cristiane Schmidt na Secretaria de Economia

09 março 2023 às 18h19

COMPARTILHAR
Digamos que exista uma bolsa de apostas entre integrantes do governo de Ronaldo Caiado. De dez apostadores ao menos oito apostam que a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, vai pedir o boné nos próximos dias. Dois ainda têm dúvidas, mas não postulam que ficará na gestão estadual.

Há até quem aposte que Schmidt poderá assumir um cargo na Prefeitura de Goiânia ou na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Na área de finanças.

Dos 10 apostadores seis não acreditam que Schmidt irá para a presidência da Saneago (o presidente atual teria a simpatia de Ronaldo Caiado). Quatro acreditam que Schmidt é respeitada pelo governador, dada sua competência técnica, mas sugerem que precisa “melhorar o temperamento” no convívio com os colegas. Noutras palavras, precisa ter aliados, o que, hoje, não tem. Está isolada. Só, solamente só.

Os apostadores, todos eles, postulam que o próximo secretário de Economia pode sair do seguinte quarteto (chamado de fantástico, pela eficiência e pela confiança do governador Ronaldo Caiado), em ordem alfabética: Adonídio Neto Vieira, Adriano Rocha Lima, Marcos Roberto e Pedro Sales.

Há quem aposte numa quinta via: Sérvulo Freire, secretário de Administração, que tem o apreço de Ronaldo Caiado.
O fato — fato mesmo — é que a situação de Schmidt no governo é bastante delicada. Pode ficar? Até pode. Mas sua situação é das mais complicadas.