Com cinco meses na presidência da Câmara de Aparecida, Gilsão pode já ter perdido o apoio

24 junho 2025 às 11h21

COMPARTILHAR
Nos bastidores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, fontes afirmam que os vereadores que elegeram Gilsão Meu Povo (MDB) para a Presidência da Casa estão descontentes com sua liderança. A própria unidade da coalizão de apoio pode estar com os dias contados. Segundo relatou a fonte, Gilsão falha na tentativa de aglutinar suporte.
Uma possível evidência desse enfraquecimento ocorreu com o cancelamento de um jantar na casa do presidente na última quarta-feira, 18. Ele tinha o objetivo de articular, alinhar as estratégias e reafirmar o apoio de vereadores na Mesa Diretora, mas poucos parlamentares confirmaram presença. De acordo com a fonte ouvida pela equipe de redação, o motivo do cancelamento ocorreu pela ausência de grande parte dos vereadores convidados. “Desmarcou porque ninguém ia de qualquer jeito.”
Essa não seria a primeira vez que a liderança de Gilsão foi alvo de ataques. A percepção dos vereadores seria de que Gilsão articula os interesses da Prefeitura acima dos interesses do Legislativo. A fonte ainda apontou que a licitação para a compra de 25 IPhones pelo Parlamento teria causado atrito nos bastidores por expor negativamente a Casa à imprensa e a população. “É mais um líder do prefeito do que o líder da Câmara”.